Novo diretor do IML toma posse daqui a pouco

O médico legista José Kleber Tenório Magalhães, será empossado, dentro de instantes, pelo secretário coordenador da Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, como novo diretor do Instituto Médico Legal Estácio de Lima.

José Kleber Tenório Magalhães é especialista em Medicina do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Alagoas, autor do livro Manual de Perícia Médica.

Ele substitui o ex-diretor, Dr. Arggeu Honório Pessoa de Mello. A exoneração e nomeação estão na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).

O ex-diretor do IML entregou ontem sua carta de demissão ao governador Luis Abílio (PDT). O pedido ocorreu após o questionamento da Associação dos Magistrados Alagoanos (Almagis) sobre a falta de agilidade do órgão, cuja justificativa foi a falta de estrutura do instituto. Informação que desagradou a Cúpula da Segurança Pública no Estado.

Ao anunciar seu pedido de demissão, Arggeu afirmou que o IML é um lugar difícil de se trabalhar por causa da precariedade dos equipamentos. Ele informou, ainda, que o diretor do Centro de Perícias Forense (CPFOR), Ailton Vilanova, sempre soube da situação em que se trabalha no instituto.

No documento enviado à Almagis, o então diretor do IML informou que a situação do instituto é “precária” no que se refere a equipamentos, computadores e impressoras, além da falta de assistência técnica às máquinas.

A afirmativa foi questionada pelo Governo do Estado que em matéria publicada na Agência Alagoas trouxe citação do secretário coordenador de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, lamentando que o diretor do IML utilize a precariedade nos equipamentos (como computadores e impressoras) para justificar o atraso na emissão dos laudos solicitados pela Justiça. “É realmente ridícula e descabida uma afirmação como essa. Talvez seja o caso não de manutenção dos computadores, mas, sim, de mudar o diretor do IML, medida que recomendarei ao governador Luis Abílio”, disse o secretário no dia 21 de julho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos