Audiência define criação de frente palamentar em defesa da criança e do adolescente

A Câmara Municipal de Maceió realiza na próxima sexta-feira audiência pública para debater a criação da frente parlamentar em defesa da criança e do adolescente no âmbito municipal.

A sessão, proposta pelo vereador Judson Cabral (PT), terá início às 10h e contará com a presença de representantes dos conselhos tutelares, Ministério Público Estadual e Federal, OAB, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente, como também representantes das mais diversas entidades civis organizadas ligadas ao tema e a população em geral.

A frente parlamentar tem como objetivo mobilizar e envolver ainda mais os parlamentares na luta em defesa da criança e do adolescente, é o que afirma o autor da proposta Judson Cabral. “Vamos nessa audiência buscar sensibilizar os parlamentares para que essa frente possa ampliar-se, e assim garantirmos uma maior fiscalização dos projetos de ação social em prol das crianças e dos adolescentes de Maceió ”, destacou.

Durante o debate o vereador Robson Calheiros (PMDB) vai aproveitar para divulgar, a Lei de sua autoria que disponibiliza um telefone gratuito, o Disk 100, para que a população possa denunciar os abusos contra crianças e adolescentes no município de Maceió.

Para o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Arnaldo Fontan a preocupação em defesa da criança e do adolescente é uma luta constante da Casa, tendo em vista que entre as Comissões Permanentes do Poder Legislativo Municipal, tem a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, composta pelos vereadores, Judson Cabral, João Luiz e Francisco Holanda.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos