MST faz manifestação amanhã em Flexeiras

Cerca de 400 famílias ligadas ao Movimento Sem Terra (MST) irão realizar amanhã, na cidade de Flexeiras, distante 59 quilômetros de Maceió, um ato de protesto contra a impunidade em Alagoas. Durante a manifestação, os agricultores rurais também vão distribuir quatro mil quilos de alimentos produzidos por assentamentos da região a entidades, creches e asilos.

Hoje, 500 famílias rurais do movimento realizaram uma manifestação em Atalaia, com o objetivo de exigir providências do assassinato do dirigente estadual do MST, Jaelson Melquíades, ocorrido em novembro de 2005.

A passeata seguiu pelas ruas da cidade e foram realizadas doações de 10 mil quilos de alimentos produzidos pelos assentamentos da região. Os produtos foram doados para a Igreja de Atalaia, que ficará encarregada de distribuir para entidades e creches.

Segundo informações da assessoria de comunicação do MST, o ato realizado nas cidades alagoanas tem o intuito de pedir uma posição da Justiça e as autoridades competentes uma resposta sobre o assassinato do líder do movimento.

“No protesto realizado hoje, não conseguimos conversar com o delegado da cidade, mas amanhã o ato continua em Flexeiras e esperamos resposta”, disse a assessora do MST, Bárbara Zeferino.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos