DRT e Direitos Humanos firmam parceria para combater discriminação

A Secretaria Especializada de Cidadania e Direitos Humanos (SECDH) firmou parceria com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT/AL) com o objetivo de combater a discriminação no local de trabalho. “A parceria prevê o intercâmbio de informações no que diz respeito às denúncias de práticas discriminatórias contra determinados grupos sociais” afirmou Magali Pimentel, secretaria de Direitos Humanos.

O convênio foi assinado hoje, às 11 horas, no gabinete do Delegado Regional do Trabalho, em Alagoas, Ricardo Coelho, e contou com a presença de técnicos dos dois órgãos que serão responsáveis em atender aos trabalhadores e fornecer as orientações necessárias em casos de discriminação.

O Balcão de Direitos da SECDH, programa que atende ao público dando orientações jurídicas, psicológicas, ao receber qualquer denúncia fará, imediatamente, o encaminhamento a DRT, caso seja necessário. “O convênio com a DRT representa mais um avanço na busca de sempre garantir a cidadania plena para todos” acrescentou a secretária Magali Pimentel.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos