Prearte cadastra artesãos de Capela

As pessoas da cidade de Capela que exercem alguma atividade artesanal estão convocadas para integrar o cadastro do Programa Estadual do Artesão Empreendedor (Prearte).

As técnicas da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços (SEICS) estarão recolhendo os dados, a partir das 10h, desta terça-feira, na casa paroquial, em frente à prefeitura. A ação da SEICS conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial de Agropecuária e Serviços de Capela.

Serão realizados os cadastros dos novos artesãos e também serão renovadas as carteiras que tenham mais de dois anos. A coordenadora do Prearte, Joceli Fernandes, lembra que os artesãos devem comparecer ao local com os documentos necessários para serem cadastrados no programa: a identidade, o CPF e duas fotos 3X4, além de uma peça inacabada, para que faça demonstração da sua técnica.

A coordenadora do Prearte também destaca a importância do artesão possuir a carteira. “Ela (carteira) garantirá a livre comercialização dos produtos confeccionados por este artesão; terá isenção de ICMS; possibilitará a participação em feiras e ventos do segmento, além de contar como tempo de serviço para o INSS”, ressalta Joceli Fernandes.

As carteiras dos artesãos serão entregues durante o primeiro dia de realização do Governo no Interior, no dia 28 de agosto.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos