Secretaria de Defesa Social realiza operação no interior do Estado

Alagoas24Horas/ArquivoCoronel Ronaldo coordena trabalhos no interior de Alagoas

Coronel Ronaldo coordena trabalhos no interior de Alagoas

A Secretaria de Defesa Social de Alagoas desencadeou – na manhã de hoje – a 10ª edição da Operação Fecha Gabinete. Cerca de 120 homens do efetivo da Polícia Civil e Militar se encontram espalhados entre as cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Maribondo, Junqueiro, Teotônio Vilela e Anadia.

O objetivo da operação – conforme o secretário de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos – é, além da presença ostensiva das forças da segurança pública, realizar o policiamento preventivo, para coibir seqüestros, assaltos, roubos e o tráfico de entorpecentes.

A Fecha Gabinete se tornou uma prática constante na secretaria. Segundo o secretário, as operações vão continuar, sempre em dias e locais surpresa.
O primeiro registro aconteceu ainda na manhã de ontem (hoje para os sites). Marcos Antônio Santos Cabral foi preso quanto tentava chegar ao município de Boca da Mata. “Ele estava portando um revólver 38 e 16 munições”, afirmou Roervaldo Davino, diretor geral da Polícia Civil.

O DETOA

O Departamento de Tráfego Áreo da SCJDS também participou da operação. “Acionamos o helicóptero porque ele nos garante uma melhor visão geral do que está acontecendo. Caso alguém quisesse empreender fuga, a aeronove a localizaria com muito mais rapidez”, explicou o secretário coordenador.

Além disso, a cúpula da SDS trabalhou no cumprimento de alguns mandados de prisão expedidos pela justiça. A operação aconteceu durante o dia e não tem hora para terminar.

Os policiais estão nas ruas desde o início da manhã. A Fecha Gabinete envolve homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Tático Integrado Grupo de Resgate (Tigre), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e alguns Batalhões do interior do Estado.

Atualizado às 18h25

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos