AMA e Incra orientam municípios para ações em assentamentos

Dos 102 municípios alagoanos, 54 têm hoje assentamentos financiados pelo Incra, Banco da Terra e recursos do crédito fundiário. Os acampamentos instalados estão se transformando em bairros dentro dos municípios aumentando a carga de responsabilidade para as prefeituras.

Para tentar resolver o problema, técnicos do Incra se reúnem na próxima segunda-feira, 21, às 10 horas, na sede da AMA com prefeitos e secretários municipais de obras para definir uma programação de ações e benfeitorias como estradas, abastecimento de água,construção , reforma de casas ,instalação e ampliação da rede elétrica que têm recursos assegurados e estão sendo disponibilizados.

Com a demanda dos municípios os técnicos do grupo de projetos especiais da associação vão fazer os projetos a serem encaminhados ao instituto para aprovação e execução das obras.Segundo o coordenador do grupo, José Carlos Milito esta é uma grande oportunidade que os prefeitos têm para resolver os problemas existentes e que sempre constam da pauta de reivindicações dos assentados.

Fonte: Assessoria/AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos