Programa Saúde Ocular beneficia crianças em Jequiá da Praia

Secretaria Arcélia de Castro faz entrega de óculos a aluno do município
Secretaria Arcélia de Castro faz entrega de óculos a aluno do município

Dentro do programa de Saúde Ocular desenvolvido em Jequiá da Praia, 84 crianças com idade entre sete e 14 anos foram beneficiadas com a doação de óculos através da prefeitura.

Elas fazem parte do contingente de 2.700 alunos matriculados nas 22 escolas da rede municipal de ensino que se submeteram ao exame de vista no dia 31 de julho e que necessitavam do uso de óculos para melhorar sua saúde visual beneficiando o aprendizado.

O ato de entrega dos óculos aos alunos contou com a presença de várias autoridades, além de alunos e professores. Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Arcélia de Castro, a ação facilita o aprendizado do aluno que antes sentiam dificuldades em assimilar os assuntos.

“Problemas antes existentes como a falta de capacidade visual não serão mais obstáculos para uma boa educação formando cidadãos educados e saudáveis”, afirmou a secretária.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Domício Júnior, também presente ao evento, um projeto similar será apresentado nas próximas sessões para acompanhar outras crianças dentro do município.

“Acredito que a prefeita Rosinha Jatobá receberá o projeto de braços abertos. Ela sempre buscou uma melhoria nas diversas áreas principalmente saúde e educação”, disse o vereador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos