Curso ajuda prefeitos na prática de Audiência Pública

AssessoriaCurso ajudará prefeitos na prática de audiências

Curso ajudará prefeitos na prática de audiências

Os prefeitos alagoanos estão cada vez mais se preocupando com a prática de audiência pública no legislativo, enfatizando as metas fiscais de resultado nominal e primário.

Em virtude dessa preocupação a Associação dos Municípios Alagoanos – AMA em parceria com a Consultoria Tavares Souza, realizou ontem e hoje, no auditório da associação, um curso de Prática de Audiência Pública.

O evento foi destinado aos prefeitos, vereadores, assessores e servidores dos setores de planejamento, contabilidade e controle interno. O diretor do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos – IGAM, Paulo César Flores, que ministrou o curso, apresentou como proposta a discursão sobre metas fiscais dos municípios, limitação de empenhos nas secretarias, preparação e indicação das autoridades para representar o Executivo na audiência pública, dentre outras informações relevantes sobre os principais fatos que interessam à Administração Pública Municipal.

Segundo Paulo César, o importante é trilhar caminhos, fazendo o possível e consequentemente merecer o melhor. " Para fazer o melhor, é preciso romper os modos de pensar, mudando a nossa cultura. Procurem implantar planejamentos, treinamento interno, melhorem a qualidade de arrecadação tributária", diz o diretor.

Cerca de 90 pessoas, dentre elas, prefeitos, assessores e servidores estiveram presente na palestra que teve duração de 12 horas no total.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos