Naufrágio no sul da Itália mata dez imigrantes ilegais

APImigrantes ilegais são socorridos após naufrágio

Imigrantes ilegais são socorridos após naufrágio

O naufrágio de um barco que levava mais de 120 imigrantes ilegais matou ao menos dez pessoas e deixou mais de 40 desaparecidos neste sábado na Sicília, no sul da Itália, informaram autoridades.

Um navio italiano localizou o barco antes do amanhecer a cerca de 18 km ao sul de Lampedusa e lançou coletes salva-vidas para os sobreviventes, disse o almirante Ferdinando Lavaggi, autoridade portuária em Palermo.

Lavaggi explicou que o acidente aconteceu quando os imigrantes se moveram para o mesmo lado do barco, fazendo com que a embarcação virasse.

Cerca de 70 pessoas foram resgatadas e dez corpos foram recuperados, segundo a autoridade portuária.

Aviões, helicópteros e navios estão realizando buscas por possíveis sobreviventes ou corpos durante este sábado.

Cerca de 12 pessoas foram levadas a um hospital em Lampedusa, apesar de nenhum estar correndo risco de morte. Os demais imigrantes ainda estão a bordo do navio italiano Minerva, que realizou o resgate.

Lampedusa, entre a Sicília e a Líbia, se tornou uma das principais portas de entrada de imigrantes ilegais e refugiados que deixam o norte da África para tentar chegar na União Européia.

Com agências internacionais

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos