Incra orienta municípios para ações em assentamentos

Teve início agora a pouco a reunião entre os prefeitos e secretários municipais de obras e técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Alagoas (Incra) para definir a programação de ações para melhoria dos assentamentos sem-terra no Estado.

De acordo com a assessoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), dos 102 municípios alagoanos, 54 têm hoje assentamentos financiados pelo Incra, Banco da Terra e recursos do crédito fundiário, que estão se transformando em bairros dentro dos municípios aumentando a carga de responsabilidade para as prefeituras.

Para tentar resolver a questão, técnicos do Incra vão apresentar ações e benfeitorias como estradas, abastecimento de água, construção, reforma de casas, instalação e ampliação da rede elétrica que têm recursos assegurados e estão sendo disponibilizados.

Com a demanda dos municípios os técnicos do grupo de projetos especiais da associação vão fazer os projetos a serem encaminhados ao instituto para aprovação e execução das obras. Segundo o coordenador do grupo, José Carlos Milito esta é uma grande oportunidade que os prefeitos têm para resolver os problemas existentes e que sempre constam da pauta de reivindicações dos assentados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos