I Parada Gay de Delmiro Gouveia será realizada no domingo

Com o tema “Diversidade Sim, Preconceito Não”, os organizadores da Parada Gay de Delmiro Gouveia esperam a participação de cerca de 20 mil manifestantes neste domingo. Esta será a primeira vez que a parada será realizada no município do alto sertão, localizado a 300 quilômetros de Maceió.

Caravanas de Maceió, Arapiraca, Recife (PE), João Pessoa (PB), Paulo Afonso (BA) e Aracaju (SE) vão garantir o tom político e a animação da parada. Abusando das cores, da performance, dos modelitos característicos das travestis e drag queens, “eles e elas” sairão em marcha pelas principais ruas da cidade.

A I Parada da Diversidade Sexual de Delmiro Gouveia conta com o apoio do Ministério da Saúde, Ministério da Cultura, UNESCO, Prefeitura Municipal, Secretaria Estadual de Saúde, Grupo Gay de Alagoas e da ABGLT.

Para Obenaldo Silva, presidente da Associação GLBT de Delmiro Gouveia, “a parada da diversidade sexual representa um momento ímpar de visibilidade para nós homossexuais e nossas organizações políticas, oportunidade para expressarmos nossa forma de amar e lutarmos pela afirmação de nossa cidadania plena”, concluiu.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos