AMA faz parceria para garantir transparência nos processos licitatórios

Com o objetivo de viabilizar o pregão eletrônico no Estado para maior transparência nos processos licitatórios e agilidade nas compras, adequando os municípios ao Decreto 5504/2005 e a Portaria Interministerial 214/2006, que prevê a utilização de pregão preferencialmente eletrônico nas transferências voluntárias da União para os Estados e Municípios, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apresentaram uma proposta firmada pelas as associações, na Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Maceió, o portal CidadeCompras.

A parceria irá capacitar os municípios para a utilização do portal CidadeCompras, formando os pregoeiros e auxiliando na implantação da modalidade de pregão eletrônico e presencial.

O portal desenvolvido pela CNM simplifica o processo de aquisição de bens e serviços do setor público, minimizando os custos de investimentos e manutenção, e agiliza o processo de compras, respeitando a legislação vigente.

A sede da associação funcionará como ponto de apoio aos municípios para todas as dúvidas de adequação e operacionalização do pregão.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos