Eleições em Alagoas VI

A eleição em Alagoas encontra-se polarizada. De um lado, o candidato João Lyra e do outro Teotônio Vilela. As pesquisas, até o momento, demonstram que os demais concorrentes não têm chances de ganhar a eleição. Apenas cumprem obrigação partidária, ideológica ou estão a serviço de algum outro fim ainda não identificado.

Não vai ser fácil para qualquer candidato eleito traçar um plano de desenvolvimento para Alagoas e cumpri-lo na íntegra. A política impõe negociações e indicações para ocupação de cargos que, às vezes, dificultam a execução de um plano de governo.

A pergunta que todos fazem é a seguinte: qual o caminho, que deveria trilhar o estado de Alagoas, a fim de reencontrar o seu desenvolvimento com geração de emprego e renda, oportunidades para os jovens que tentam ingressar no mercado de trabalho, mas encontram imensas dificuldades?

É uma tendência mundial a diminuição do número de pessoas empregadas. Aqui em Alagoas não é diferente. Porém, o trabalho não desapareceu. Vai existir e continuará sempre existindo. O que faltam são pessoas realmente preparadas e com habilidades para serem absorvidas pelo mercado de trabalho, cada vez mais exigente. Deduz-se que um dos caminhos para transformar Alagoas passa por uma revolução na educação, com melhorias do ensino básico e profissionalizante, sobretudo.

Em plena era do conhecimento, aqueles que não têm a qualificação mínima estão fora do contexto e terão enormes dificuldades para arranjar um emprego. Além disso, a falta de uma reforma trabalhista no Brasil dificulta a absorção de mão-de-obra em maior escala por parte das empresas.

Algumas respostas para as perguntas que estão nas cabeças das pessoas sobre a problemática das cidades, estados e do país, serão dadas no próximo dia 20 de setembro de 2006. Estaremos proferindo uma palestra sobre o tema Eficácia Pessoal e Profissional. Abordaremos no encontro tudo aquilo que uma pessoa, profissional, gerente ou executivo deve fazer, no sentido de transformar objetivos em realidade.

O evento ocorrerá no Hotel Meliá, em duas sessões: a primeira, das 9 horas e 30 minutos até às 11 horas e 45 minutos, e a segunda, das 19 horas e 30 minutos às 21 horas e 45 minutos. Os interessados poderão escolher um ou outro horário, de acordo com a conveniência. A empresa promotora é a Mep Eventos, que fica situada à avenida Sandoval Arroxelas, 442, 1º andar, Ponta Verde, site www.mepeventos.com.br, email: mep@mepeventos.com.br, fones 3231.1335/3231.8238.

Precisamos ampliar a visão sobre o mundo, aprender a definir prioridades e realmente nos comprometer no sentido de transformá-las em realidade. Ter foco nos resultados, entender a importância e como se trabalhar em equipe, fazer a liderança pessoal e interpessoal, conhecer métodos eficazes de negociação, ampliar a criatividade. E, antes de tudo, compreender que o ponto principal, para que todo e qualquer gestor possa realmente dar as respostas tão cobradas pela sociedade, é a ética. Sem isto, não poderemos ir muito longe.

Veja Mais

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos