Estudantes têm até o dia 22 para renovar contratos do Fies

Estudantes que recebem o Financiamento Estudantil ( Fies) têm até o próximo dia 22 para renovar os contratos referentes ao segundo semestre de 2006. A renovação deve ser feita a cada seis meses para que os alunos continuem recebendo o dinheiro da Caixa Econômica Federal (CEF).

O prazo terminaria na quinta-feira passada (31), mas foi porrrogado para que os estudantes tivessem mais tempo de renonar os contratos, diz o diretor do departamento de modernização e programa da educação superior do Ministério da Educação (MEC), Celso Carneiro Ribeiro. "Muitos ainda não tinham completado seus procedimentos, então, era conveniente conceder essa expansão do prazo".

A forma de renovação varia para cada aluno. Se o estudante não modificou o contrato com a CEF no primeiro semestre do ano, basta assinar a renovação na instituição onde estuda. Se houve mudanças, ele deve pegar na instituição o documento de Regularidade de Matrícula e comparecer à Caixa com os fiadores.

São consideradas mudanças no contrato: alteração do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do estado civil do estudante ou de seus fiadores, troca de fiador, redução do prazo de financiamento, dentre outras.

O Fies é um programa que financia 50% da mensalidade de estudantes de universidades particulares que não têm condições de arcar totalmente com os custos dos cursos superiores.

Durante a graduação, o aluno paga à instituição o restante da mensalidade que não é coberto pelo financiamento e, a cada três meses, quita uma parcela dos juros, no valor de R$ 50. Essa parcela trimestral dos juros vai sendo abatida do saldo devedor total do curso.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.mec.gov.br/fies

Fonte: Mec

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos