Fórum de Coruripe é reinaugurado pelo Tribunal de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Estácio Luiz Gama de Lima, reinaugurou o Fórum Desembargador José Agnaldo de Souza Lima, da Comarca de Coruripe.

A solenidade aconteceu na manhã de ontem e contou com a presença de representantes do Judiciário alagoano e de autoridades da região.

O Fórum passou por um processo de reforma em suas instalações, ganhando reparos no telhado, nova pintura e visual paisagístico. Algumas peças de mobília também foram adquiridas. A obra foi realizada pela construtora Cavalcante Moura Engenharia Ltda., com projeto e recursos do Fundo Especial para Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

Na oportunidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Estácio Luiz Gama de Lima disse que a manutenção dos fóruns é uma das prioridades de sua gestão, mostrando-se preocupado com a conservação do bem público.

“Planejamos a arrecadação do Funjuris não só para a construção de fóruns, mas também para a conservação dos que já existem. Se não atentássemos para a manutenção dos prédios, de nada adiantaria o esforço de meus antecessores para construí-los”, destacou.

O juiz titular da comarca, Carlos Henrique Pita Duarte, disse ter feito várias gestões junto ao Tribunal de Justiça para a realização de melhorias nas instalações do Fórum. Destacou que a atual administração não hesitou em atender o pleito.

“Com o advento do Funjuris, o Poder Judiciário conquistou uma grande parcela de autonomia no sentido de gerir os fóruns não só do Interior, como também da Capital; a manutenção das estruturas tem sido uma das prioridades da gestão Estácio Gama”, frisou.

O prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, lembrou a parceria da Prefeitura com o Judiciário estadual, afirmando que a iniciativa do TJ é mais uma contribuição para o processo de desenvolvimento da cidade.

Além do juiz Carlos Henrique Pita, a Comarca tem como titulares o promotor Delfino Costa Neto e a defensoria pública Ronilda de Andrade. O Fórum atende à cidade de Coruripe e povoados adjacentes. Atualmente, o órgão tem demanda de 60 ações por mês.

O Fórum está no roteiro do processo de informatização do Poder Judiciário, tendo sido contemplado com 7 computadores, 5 impressoras e 8 pontos de rede. Até o final de outubro deverá estar interligado ao Sistema de Automação do Judiciário (SAJ).

Prestigiaram o evento o juiz titular da comarca, Carlos Henrique Pita Duarte; o presidente do Fundo Especial para Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), juiz Nelson Tenório de Oliveira Neto; o juiz coordenador de Arrecadação e Fiscalização do Funjuris, Sóstenes Alex Costa de Andrade; o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão; o secretário municipal de Administração, José Eugênio dos Santos e demais autoridades do cenário político local.

Está programada para este mês a entrega das reformas realizadas nos fóruns de Flexeiras e Palmeira dos Índios. Em novembro, deverão ser inaugurados os fóruns de Messias e União dos Palmares. Os fóruns de Girau do Ponciano e Limoeiro de Anadia, e o Anexo II do Tribunal de Justiça serão inaugurados em dezembro próximo.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos