João Lyra apresenta trabalho ambiental em Feira

Ricardo PenhaFeira pretende receber 8 mil pessoas

Feira pretende receber 8 mil pessoas

Começou hoje na Usina Laginha, em União dos Palmares, a segunda edição da Feira Integrada Sociaomabietal (II FISA), cujo objetivo é divulgar os resultados da política socioambiental, com foco em ações ligadas ao meio ambiente, a saúde, a segurança no trabalho e ao social, do Grupo João Lyra. A idéia é apresentar a comunidade e visitantes as ações realizadas pelo grupo.

Para João Lyra a realização deste evento, que reúne colaboradores e comunidade, visa informar e promover uma conscientização para que todos possam estabelecer uma relação harmoniosa com a natureza. “É um momento de integração. A FISA em sua segunda edição vem conseguindo integrar cada vez mais colaboradores e a comunidade nessa corrente que buscar preservar e aproveitar de forma o correta os recursos naturais, voltando-se também para a valorização do homem através de nossas ações sociais,destacou João Lyra.

O prefeito de União José Pedrosa disse que considera importante a preocupação do Grupo João Lyra com a preservação ambiental, inclusive para as futuras gerações. “Seus investimentos na área ambiental tem gerado resultados excelentes, e serve de exemplo para outras empresas”, disse José Pedrosa.

Durante a feira, através de palestras, painel interativo, exposições, material ilustrativo e vídeos educativos, será possível conhecer todo o trabalho de gestão socioambiental do Grupo. Este ano foram abordados temas como as frutas que curam, as ações ambientais realizadas nas unidades sucroalcooleiras do Grupo JL, os cuidados com a hipertensão e dicas para a saúde bucal, a importância do uso de equipamentos de segurança (EPI`S) e os projetos sociais como o artesanato produzido na Zumbanarte e Bambozeria Zumbi dos Palmares.

A estimativa dos organizadores é que 8 mil pessoas visitem a II FISA que terá prosseguimento na sina Uruba em Atalaia na aproxima sexta-feira (15/09), e o encerrado no dia 22 deste mês na usina Guaxuma em Coruripe.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos