Maragogi organiza a 6º Prefeitura Itinerante

A prefeitura municipal de Maragogi realiza de amanhã a sexta-feira, no distrito de Barra Grande, a sexta edição do programa Prefeitura Itinerante. Que tem a finalidade de levar até as comunidades mais distantes serviços de assistência social e administrativo. Durante os três dias de atividades estará à disposição da população diversos procedimentos para melhorar a qualidade de vida e garantir a cidadania dos moradores da localidade.

De acordo com a secretária de Planejamento do município, Célia Vieira, a sexta edição do programa terá a participação integrada das diversas secretarias municipais, que disponibilizarão serviços com foco na necessidade da localidade. “O programa Prefeitura Itinerante visa atender as necessidades da população de forma rápida e integrada. Em um mesmo lugar, em um só dia, várias questões podem ser resolvidas pela população. E o melhor é que as pessoas não precisarão se deslocar até longe”, expõe Célia Vieira ao completar que na quinta edição ocorrida no distrito de Peroba o programa surpreendeu com o número de atendimentos. “A cada edição o número de participantes cresce. O que indica que a cidadania está sendo democratizada na gestão do prefeito Marcos Madeira” afirma.

Com as ações e o apoio técnico definidos, o núcleo de planejamento da sexta Prefeitura Itinerante elaborou uma programação que favorece o andamento dos trabalhos para evitar filas e agilizar o processo das atividades. “Antecipamos o serviço de foto para documentos para que no dia não ocorra atraso e nem tumulto. Como também a divulgação dos serviços que serão oferecidos e os procedimentos necessários. Temos uma projeção da quantidade de pessoas que participarão dessa edição, mas como este é um trabalho que vêm crescendo, sabemos que nossa expectativa pode ser superada”, diz secretária.

Para os três dias de atividade serão montados estandes para acomodar as secretarias de Assistência Social, Saúde, Finanças, Agricultura, Administração e para o Poder Judiciário. A abertura acontecerá amanhã à noite, com a presença do prefeito Marcos Madeira, do vice João Cassiano, e dos responsáveis das determinadas secretarias e os moradores da comunidade de Barra Grande.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos