Unidade de beneficiamento de arroz é revitalizada em Igreja Nova

O governador Luis Abílio e o secretário de Articulação Regional, Petrúcio Bandeira, se reuniram nesta terça-feira, em palácio, com o prefeito de Igreja Nova, Newton Silva, e o representante da unidade de beneficiamento de arroz do município, o empresário do Rio Grande do Norte, Ivanilson Araújo.

Durante a reunião, o governador foi informado sobre o projeto de revitalização do cultivo do arroz no município, com a expectativa de produção de cerca nove toneladas por hectares. A unidade tem a pretensão de gerar cerca de 40 empregos diretos.

De acordo com o secretário coordenador de Articulação Regional, Petrúcio Bandeira, a unidade estava desativada e foi arrematada pelo empresário potiguar e contará com a parceria do governo do Estado, da prefeitura local e Embrapa.

O prefeito de Igreja Nova informou que a revitalização da parte agrícola é composta de 334 proprietários de lotes, que irão contar com assistência técnica da Secretaria de Executiva de Agricultura, Irrigação e Abastecimento para melhorar o aumento da produtividade. Ele disse ainda que também serão instaladas uma unidade beneficiadora de sementes e uma empresa de parbolização do arroz. A unidade deve ser instalada em dezembro deste ano.

A região do Baixo São Francisco de Alagoas é tradicionalmente área de grande potencial produtivo de arroz. A rizicultura da região era conduzida anteriormente no sistema de vazantes, onde as várzeas alagadas por inundações periódicas na Bacia do Rio São Francisco possibilitavam o represamento das águas, permitindo as condições propícias para o cultivo do arroz nessas áreas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos