CPT realiza caravana de solidariedade às famílias vítimas de despejo

A Comissão Pastoral da Terra – CPT Alagoas realiza dentro de instantes uma caravana de solidariedade as 35 famílias acampadas na Fazenda Lucena, localizada no município de Porto de Pedras, Litoral Norte do Estado. Os trabalhadores rurais sem-terra foram vítimas de um violento despejo das polícias militar e federal, no dia 31.08.2006, na ocasião da reintegração de posse da área, expedida pelo juiz da Comarca de Porto de Pedras, Rivoldo Sarmento.

A campanha para arrecadação de donativos para as famílias está sendo coordenada pela CPT e deve continuar até o final do mês de outubro. Devido à carência de alimentos e roupas dos acampados de Lucena, as primeiras doações serão levadas na caravana. As contribuições podem ser enviadas para a sede da CPT, na Cúria Metropolitana de Maceió, em frente ao Colégio Marista, Farol.

Aulão de solidariedade

Professores de cursinhos pré-vestibulares de Maceió estão engajados na campanha de solidariedade às famílias. O grupo, coordenado pelo professor de História, Fabiano Duarte, realizará um aulão de solidariedade amanhã, no auditório do Espaço Cultural da UFAL, Praça Sinimbú. O evento está voltado para os alunos que irão prestar o concurso Vestibular UFAL 2007. Serão ministradas aulas de português, matemática, física, biologia, história, geografia, química e filosofia, englobando assuntos do conteúdo programático do PSS GERAL.

O evento terá início às 13h e previsão de encerramento às 18h. Para participar do Aulão, os interessados deverão fazer a inscrição através do telefone (82) 3221-8600 ao custo de R$ 5,00, além de um quilo de alimento não-perecível, peças de roupas, brinquedos ou cobertores.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos