Semana Nacional de Trânsito será realizada em Arapiraca

Com o tema Você e a moto, uma união feliz será realizada de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre em todo o Brasil. Em Alagoas, a abertura será realizada na segunda-feira (18.09), às 9h, nas praças Marques Costa e Bom Conselho, em Arapiraca, com a participação de vários órgãos e empresas privadas ligadas direta e indiretamente ao setor Trânsito.

Entre as atividades programadas para Arapiraca estão exposição de estandes do Detran/AL, DER, SMTT Arapiraca, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, Centro de Formação de Condutores, Dismoto Distribuidora de Motocicletas, Concessionária Lyra Motos e Motoclube Papa-léguas.

Nos dois dias do evento serão realizadas palestras educativas, exibição de vídeos, sorteio de brindes, apresentação do grupo de teatro Candeeiro Acesso na praça Bom Conselho, com peça sobre educação de trânsito, simulação de resgate de acidentes pelo Corpo de Bombeiros e durante todo o dia, blitzes educativas com arte educadores nos principais pontos da cidade.

Além disso, como continuação das ações, no dia 28 e 29 de setembro haverá curso de pilotagem promovido pela Dismoto Concessionária, no Corpo de Bombeiro. As inscrições para o curso deverão ser feitas no estande do Detran nos dias 18 e 19.

Arapiraca foi escolhida devido ao número de motociclista na cidade, na frota de 35 mil veículos, 17 mil são motocicletas. Conseqüentemente o número de acidentes também é alarmante. Segundo dados da Unidade de Emergência (UE) de Arapiraca, em 2004 ocorreram 963 acidentes envolvendo motocicletas, em 2005 este número aumentou para 3.391 e apenas no primeiro semestre de 2006, a UE já contabilizou 2.037 acidentes com motos.

Confira a programação

PROGRAMAÇÃO DA ABERTURA NACIONAL DE TRÂNSITO EM ARAPIRACA

Local: Pç. Marques e Pç.Bom Conselho

DATA: 18 e 19 de setembro

Dia 18/09 (segunda-feira)

9h – Abertura do evento com a Banda de Música do 3º Batalhão da PM

das 9 h às 17h – Exposição dos stands:

DETRAN, SMTT, DER, SEC. DE SAÚDE, CFC´s, DISMOTO, LYRA MOTOS, PAPALÉGUAS.

Às 11h e às 16h – Apresentação do grupo de teatro Candeeiro Acesso na praça Bom Conselho, com peça sobre educação de trânsito.

Durante todo o dia, Blitz educativa com arte educadores nos principais pontos da cidade.

Simulação de resgate de acidentes pelo Corpo de Bombeiros no período da manhã e a tarde .

Dia 19/09 (terça-feira)

das 9 h às 17h – Exposição dos stands:

DETRAN, SMTT, DER, SEC. DE SAÚDE, CFC´s, DISMOTO, LYRA MOTOS, PAPALÉGUAS.

às 9h – Apresentação do grupo de teatro Candeeiro Acesso no Clube do Asa e às 16h apresentação na praça Bom Conselho.

às 17h- Encerramento com a banda do 3.º Batalhão da PM

Durante todo o dia, Blitz educativa com arte educadores nos principais pontos da cidade.

Simulação de resgate de acidentes pelo Corpo de Bombeiros no período da manhã e a tarde .

Fonte: Detran

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos