Conen instala conselhos municipais antidrogas no interior

No próximo dia 19 de outubro, o Conselho Estadual de Entorpecentes de Alagoas (Conen) fará a instalação de vários conselhos aintidrogas na 4ª região, que tem como sede o município de Arapiraca. A informação foi dada nesta segunda-feira pela presidente do órgão, Maria Lourença de Almeida Bento, que representou o governador Luís Abílio, na solenidade de Troca de Guarda.

De acordo com Maria Lourença, que preside o Conen há três meses, a prioridade ao assumir o conselho foi fazer um planejamento estratégico para otimizar as ações e aplicação de políticas públicas, com o objetivo de conscientizar os jovens para o perigo que representam as drogas e entorpecentes. O órgão dá apoio a palestras e ações em escolas públicas e privadas.

O Conen é um órgão que atua com 25 membros, cuja sede é no bairro do Santo Eduardo, em Maceió, com representação de diversas instituições públicas e privadas e que dispõe de cinco comissões em sua estrutura: a comissão de prevenção; tratamento, fiscalização, legislação e comunicação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos