Comunidades Quilombolas de Alagoas são reconhecidas por Governo Federal

As certidões de reconhecimento como Comunidade Quilobola dos povoados de Filús, em Santana de Ipanema, Poço da Sal e Chifre do Bode, em Pão de Açúcar e Poço do Lunga, em Taquarana serão entregues pela no próximo dia 19, às 17h, no Palácio República Zumbi dos Palmares.

O evento, organizado pelo Instituto Baobá, contará com a presença da diretora de Proteção do Patrimônio Territorial dos Quilombolas do Brasil, Bernadete Lopes, Fundação Palmares e Ministério da Cultura além do governador Luís Abílio.

Na ocasião será anunciada a aprovação do Crédito Fundiário (Cedafra) para a compra de um terreno – a Fazenda Mirante, que acomodará 16 famílias da comunidade quilombola Cajá dos Negros, no município de Batalha. Os lideres quilombolas entregaram as solicitações de reconhecimento de mais dez comunidades quilombolas de Alagoas, entre elas, Pixaim, em Piaçabuçu.

Na quarta-feira, 20, no Fórum da Justiça Federal, em Maceió, representantes da comunidade de Tabacaria, em Palmeira dos Índios, vão participar de uma audiência dando seqüência ao processo de Titulação das Terras onde vivem os quilombolas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos