Meio Ambiente autua Cipesa por crime ambiental

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) autuou hoje, a Cipesa por corte de árvores sem autorização ambiental, com uso de motosserra, infringindo o art. 100 da Lei Municipal 4.548 e a Lei das Árvores 4.305.

A denúncia foi feita por Niedja Kaspari, procuradora do Ministério Público Federal, e o crime ambiental estava sendo praticado no Sítio Jatiúca, situado entre a Avenida Álvaro Otacílio e a Rua José Pontes Magalhães. No total, foram cortadas 13 árvores, entre cajueiros, mangueiras, pitombeiras e coqueiros.

A Cipesa e o co-autor da ação, Claudivan Peixoto da Silva, dono da motosserra, vão responder administrativamente, civilmente e criminalmente, pelo crime cometido.

A notificação número 0661/06 e o auto de infração 0656/06 foram emitidos por Francisco Lins de Gouveia, Fiscal da Sempma. Todo o material apreendido foi levado para o Parque Municipal pelo próprio caminhão contratado para o transporte.

A reportagem do Alagoas24Horas entrou em contato com a empresa Cipesa, mas até o momento a direção não quis se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos