Inquérito denuncia policiais por crime em Arapiraca

Um soldado PM e dois policiais civis foram denunciados no inquérito que apurou o assassinato do mascate Severino Fernandes dos Santos, 53, no começo do mês em Arapiraca. O juiz Sóstenes Alex, da 5ª Vara, ainda não decretou a prisão dos três policiais e mais do empresário que contratou o crime devido à legislação eleitoral – que, até a eleição, só permite prisão em flagrante.

O crime foi desvendado pelos três delegados nomeados especialmente para o caso, que contaram com o apoio dos juizes que integram o Núcleo de Combate ao Crime Organizado em Alagoas. A isenção dos três delegados e o respaldo do NCCO foram decisivas para a elucidação do crime que chocou a cidade – Severino teve os órgãos genitais, a cabeça e os dedos amputados.

Ciúmes

O motivo do crime foi ciúmes; um empresário que se casou com a ex-amante de Severino exigia que ele devolvesse as fotografias dela. As fotos da época em que Severino manteve o relacionamento mostrava a mulher despida em várias posições; mas, Severino alegava sempre que não possuia mais as fotografias, que sua esposa tinha destruído.

Sem acreditar na versão de Severino, o empresário contratou os três policiais para matá-lo; pagou 20 mil reais, segundo apurou o inquérito policial.

No dia 6 de setembro Severino, conhecido como "Mago dos ovos", chegou mais cedo em casa para assistir ao jogo do Botafogo, mas não chegou a entrar em casa; foi abordado na porta por três homens que o obrigaram a passar para o banco traseiro do carro e o levaram para matar.

Os três policiais foram reconhecidos, mas as testemunhas só concordaram em identificá-los para os delegados especiais e os juizes do NCCO. A expectativa na cidade é de que o juiz Sóstenes Alex decrete a prisão dos envolvidos logo na segunda-feira, após acabar o prazo de vigência da legislação eleitoral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos