Eleições: policiamento é reforçado no interior de Alagoas

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Exército já estão prontas para atuar no interior do Estado de Alagoas durante o domingo das eleições. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), são 1.382.796 eleitores no interior, que votarão em 4.096 seções eleitorais.

Nesta tarde, a Polícia Militar envia cerca de 1,5 mil homens para reforçar o policiamento ostensivo no interior, que ficará em torno de 3 mil homens. As equipes vão utilizar 60 ônibus e ficarão em quartéis da PM distribuídos nos municípios.

“A PM estará presente em todos os municípios de Alagoas, mesmo aqueles que receberão as tropas do Exército. E, em Maceió, equipes do Bope, da Rádio Patrulha e do Batalhão de Transito estarão nas ruas”, explicou o comandante de Policiamento da Capital, coronel Dário César.

Além dessas equipes, também atuam em Maceió cerca de três mil policiais militares, que vão se concentrar às 7h do domingo no Quartel-Geral, para serem distribuídos nos locais de votação e, assim, garantir o direito do voto de 476.691 eleitores.

Segundo o diretor-geral de Polícia Civil, Robervaldo Davino, nessas eleições, as delegacias do interior do Estado contarão com delegados, agentes, chefes de operações e escrivães de plantão.

A Polícia Federal também montará delegacias em cinco municípios: Batalha, Arapiraca, Minador do Negrão, Chã Preta e Flexeiras. Cada uma das cidades terá um delegado, um escrivão e dois agentes de plantão.

Outra medida para garantir a segurança é o envio de tropas federais para os municípios de Arapiraca, União dos Palmares, Ibateguara, Olho d’Água das Flores, Atalaia, Piranhas, Palmeira dos Índios, Traipu, Estrela de Alagoas, Senador Rui Palmeira, São Miguel dos Campos, Roteiro, Coruripe, São Luis do Quintunde, Flexeiras, Batalha, Minador do Negrão, Delmiro Gouveia, Satuba e Rio Largo.

Do Exército serão cerca de 300 homens do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada e outros homens do Estado de Pernambuco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos