Começa negociação com presos do Baldomero

Alagoas24horasNegociação ocorre em clima de tranqüilidade

Negociação ocorre em clima de tranqüilidade

O Grupamento de Apoio Penitenciário (Gape) acaba de entrar no Presídio Baldomero Cavalcante, mas apenas para fazer a contenção dos detentos que participam da rebelião.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Secretaria de Ressocialização, quatro pessoas – todos da Pastoral da Igreja Católica – que estavam fazendo trabalho de evangelização estão em cárcere.

De acordo com o secretário de Ressocialização, coronel Aurélio Rosendo, o motivo da rebelião foi um protesto dos detentos por causa de mudanças no sistema prisional, ainda não especificados.

O secretário confirmou que não há feridos, mas os detentos dos módulos IV e V arrancaram portões e queimaram colchões.

Para permitir a entrada do Gape os detentos exigiram a presença do juiz Marcelo Tadeu, da Vara de Execuções Penais e do secretário Aurélio Rosendo. Também chegou ao presídio, Narciso Fernandes, representante da Comissão de Direitos Humanos.

Do lado de fora do presídio há grande movimentação. As esposas dos evangelizadores, que haviam feito o trabalho no Presídio Santa Luzia estão apreensivas, porque a informação que chegou é de que os reféns estão enrolados em colchões.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos