Expoagro investe na arquitetura para proporcionar conforto aos visitantes

O Parque da Pecuária será palco da 56ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas, entre os dias 28 de outubro e 05 de novembro. Este ano, a Expoagro terá 87mil m² de área ocupada e uma estrutura física melhorada para receber cerca de 140 mil pessoas – 20 mil a mais do que em 2005 – além de acomodar 140 estantes e 2 mil animais.

Para receber o público com conforto, a organização do evento seguiu as orientações das arquitetas Soraya Lopes e Simone Marinho na ambientação e decoração do parque. Os diferentes ambientes foram distribuídos com a preocupação de ajudar os visitantes a circularem naturalmente por eles.

“A cada ano o evento cresce e o número de ambientes também, por isso nos preocupamos em sinalizar bem todo o parque para tornar a vista do púbico bem funcional”, diz Simone Marinho, há dois anos uma das arquitetas responsáveis pelo evento.

Elementos do dia-a-dia no campo vão compor toda a decoração, segundo a arquiteta, isso deve agradar tanto os adultos quanto às crianças. “Este ano, teremos ampliação e melhoria da fazendinha e da praça de alimentação, tudo decorado com o tema country para recriar o clima rural”, adianta Simone.

Quem visitar a Expoagro vai ser recebido, logo na entrada principal, pela Feira dos Municípios, com barracas de artesanato típico do Estado. Este atrativo será organizado pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e terá a participação de 50 prefeituras do interior.

Alem disso, a Expoagro 2006 vai reunir, a exemplo das edições anteriores, atividades já tradicionais, como o julgamento de animais, Feira do Agronegócio (com produtos agropecuários de empresas locais e nacionais) e leilões.

Fonte: BCCOM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos