Insegurança: cinco agências dos Correios assaltadas nesta semana

Os chefes das agências dos Correios de Alagoas estão em alerta e com medo. Somente nesta semana, bandidos assaltaram cinco agências no interior do Estado. Até ontem, foi um por dia, desde segunda-feira.

Hoje, aconteceram dois assaltos, um em Ibateguara e outro em São Sebastião. Equipes da Polícia Federal já foram acionadas e estão investigando os casos.

De acordo com os funcionários da agência de Ibateguara, a 111 quilômetros de Maceió, o assalto ocorreu no início desta manhã, quando o chefe da agência, Cícero Luís, estava caminhando para o trabalho. Ele foi abordado por seis ou sete pessoas armadas, que estavam em um Pólo e um Ecosport com placas de Pernambuco.

A assessoria dos Correios informou ainda que o chefe da agênica levou um soco e foi levado como refém, mas foi liberado em seguida, ainda na cidade de Ibateguara.

“Ele foi eleito o melhor atendente do Brasil neste ano e estava muito feliz com o prêmio. Psicólogos e assistentes sociais, além da Polícia Federal foram ao local para prestar ajuda e iniciar as investigações”, explicou o assessor Carlos Gonçalves.

Segundo o capitão Cícero, que está no comando da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), os assaltantes levaram o dinheiro do cofre da agência – valor não informado pelos Correios –, abandonaram os carros e roubaram outros para fugir.

Em São Sebastião, a 130 quilômetros de Maceió, o assalto ocorreu por volta das 11h30, quando uma pessoa entrou procurando uma carta e depois anunciou o assalto. Nesse incidente, foi levado apenas o dinheiro do caixa da agência.

Onda de assaltos

Informações da assessoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Alagoas mostram que, somente nesta semana, aconteceram cinco assaltos à empresa.

O primeiro foi registrado em Arapiraca, a uma agência franquiada. Os outros foram em Inhapi, Monteirópolis e hoje outros dois. “A cada dia desta semana tivemos o conhecimento de uma agência assaltada; hoje foram duas”, afirmou Carlos Gonçalves, da assessoria.

No início deste ano e final do ano passado, a empresa também registrou altos índices de assalto. Segundo a assessoria, até abril foram 15 assaltos muitos registrados pelo Alagoas 24 Horas, como os que ocorreram nos municípios Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coqueiro Seco, Jequiá da Praia, Pindoba, Canapi, Campo Grande, Pão de Açúcar, Ouro Branco, Anadia e em Passo do Camaragibe.

Neste último município, o assalto foi registrado no dia 7 de abril, quando os assaltantes arrombaram a agência de madrugada e o gerente só ficou sabendo do incidente quando foi trabalhar pela manhã.

Para evitar mais assaltos, a direção dos Correios já procurou a Secretaria de Justiça e Defesa Social para que a segurança seja reforçada, principalmente no interior do Estado.

A assessoria diz que todas as agências dos Correios possuem sistema de segurança, alarme e senhas para abrir os cofres, mas a empresa, por ser pública, é proibida de contratar segurança particular para evitar assaltos, por isso conta apenas com o poder público.

Atualizado às 17h25

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos