Parada Gay de Coruripe relembrará assassinato no município

Depois de Maceió e Palmeira dos Índios, agora é a vez do município de Coruripe realizar sua Parada do Orgulho GLBT. O evento, que é realizado pela primeira vez no município, acontece no próximo domingo e tem objetivo cobrar justiça pelo assassinato de José Maciel da Cruz Silva, 29, homossexual assassinado em janeiro deste ano.

A decisão do tema da Parada foi escolhido pelo Grupo Gay de Alagoas mediante impunidade do caso e revolta da comunidade em geral. “A população da cidade de Coruripe continua revoltada com o assassinato que teve requintes de crueldade. A intenção da Parada é justamente dizer às autoridades que não nos esquecemos do caso e que continuamos clamando por justiça”, afirmou o secretário de Direitos Humanos, do GGAL, Dino Alves.

Caso

José Maciel da Cruz Silva, 29, era técnico em enfermagem e vivia na cidade. Ele foi torturado e assassinado, com sinais de extrema crueldade. Antes de ser morto com uma
facada no pescoço, sofreu violência sexual e teve mãos e pés amarrados com
lençóis. Homossexual assumido, Maciel era conhecido por todos na cidade e
considerado uma pessoa de boa índole, o que lhe conferiu em 2004 o título de
Miss Coruripe Gay.

Segundo a Polícia, Maciel ia caminhando até a sua residência, no Centro da cidade, depois de passar no hospital onde trabalhava. Ao chegar em casa, ele teria recebido a visita de dois homens, sendo um deles, um possível namorado da vítima. O delegado Valdeks Pereira acredita que houve uma relação sexual que culminou com o crime.

"É provável que a vítima tenha mantido relação sexual com um dos assassinos. Havia camisinha ao lado da cama onde ele foi assassinado", afirmou o delegado, que ainda não concluiu o inquérito que a apura a morte do homossexual.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos