Adeal aposta na informação entre os criadores para erradicar a aftosa

Hoje, a diretoria e técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), darão continuidade à divulgação da segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa no interior.

O diretor-geral da Adeal, Hibernon Cavalcante, já confirmou presença na feira de gado do município de Dois Riachos, às 8h. A partir das 9h, outros técnicos da Agência se dirigirão para a Fazenda Camorim, em São Luis do Quitunde.

Além da equipe da Adeal, participam das visitas representantes da Secretaria Executiva de Agricultura, Irrigação, Pesca e Abastecimento (Seagri), do Ministério da Agricultura, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), entre outras lideranças.

Campanha nas escolas

Além das visitas às feiras de gado e propriedades de diversos municípios, a Adeal também tem feito um trabalho dirigido nas escolas públicas do interior do Estado.

O objetivo, de acordo com a diretora-técnica da Adeal, Rosângela Albuquerque é que as crianças levem informações para os pais sobre a importância de vacinar e declarar seu gado. Segundo ela, os alunos levam material informativo para casa e acabam influenciando os pais e contribuindo com a campanha.

A segunda etapa da campanha teve início no último dia 1º e encerra em 31 de outubro. A meta, segundo a Adeal, é vacinar 1 milhão de bovinos e bubalinos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos