Cerca de dois mil animais participam da Expoagro 2006

A 56ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas – Expoagro – começa dia 28 de outubro e vai até 05 de novembro, mas desde o dia 25 já haverá movimentação no Parque José da Silva Nogueira (Pecuária). É que os animais, estrelas do evento, começam a chegar ao parque três dias antes do início da festa.

Este ano, a exposição terá mil e oitocentos animais vindos de todas as partes do Estado. Os melhores exemplares de bovinos de leite e de corte, caprinos, ovinos e eqüinos, além de pássaros, aves exóticas e avestruzes. Muitos deles estarão no julgamento das raças Nelore, Girolando e Blonde D’Aquitaime (bovinos); Dorper e Santa Inês (ovinos); Mangalarga Machador (eqüino) e Bôer (caprino). Ao todo, serão mil animais na pista de julgamentos, que acontecem em cinco dias do evento.

Além dos julgamentos, outra atração vai atrair os amantes de cavalos. É a prova de Marcha Picada do Mangalarga Marchador, valendo pela última etapa do 4º Circuito Alagoano de Marcha. A disputa vai revelar a melhor égua e o melhor cavalo de sela do Estado.

O diretor de eventos da Associação dos Criadores dos Cavalos de Sela de Alagoas (Accasa), Gláucio Macário, espera um bom público. “O evento desperta muito interesse das pessoas que gostam de ver os cavalos em ação junto com homens, mulheres e crianças. Dentro da Expoagro, esperamos um público ainda maior do que o das outras etapas”, diz Macário. A Prova de Marcha acontece no 02 de novembro, às 18h00, na Pecuária.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos