Hemoal realiza coleta de sangue em Penedo

Para manter o estoque de sangue da Hemorrede estabilizado, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), seqüencia hoje o seu organograma de coletas externas. Assim, até às 17 horas, uma equipe multidisciplinar da instituição – que acompanha a Unidade Móvel –, estará coletando sangue no município de Penedo.

Os doadores de sangue voluntários devem se dirigir até a Santa Casa de Penedo, onde funciona o Banco de Sangue da Hemorrede de Alagoas. Para isso, os candidatos à doação devem ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de chagas.

Gestantes e lactantes não podem doar e, no caso de um doador que irá repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Além disso, o doador deve comparecer ao local de doação portando um documento de identificação com foto.

E além da coleta externa que acontece em Penedo, o Hemoal também estará atendendo em sua sede, localizada em prédio anexo à Unidade de Emergência Dr Armando Lages, localizada no bairro do Trapiche.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos