Unindo forças para um Brasil sem homofobia: congresso reúne movimentos de todo país

Maceió é sede a partir de hoje do II congresso da Associação Brasileira de Gays Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) – Unindo Forças para um Brasil Sem Homofobia. O congresso, que acontece entre 15 e 18 de Novembro contará com a presença do secretário Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vanucci.

O evento vai discutir ferramentas de auxílio para a criação de políticas públicas, que defenda os direitos da população GLBT. Será feito, ainda, um balanço dos projetos criados pela ABGLT e discutido o papel da frente Parlamentar Mista pela Livre Expressão Sexual.

Alagoas detém, atualmente, os piores índices de crimes contra homossexuais. No primeiro semestre deste ano, o índice de crimes homofóbicos já havia ultrapassado o índice registrado durante todo o ano de 2005.

Para o presidente da ABGLT, Marcelo Nascimento, o evento é de fundamental importância devido ao preconceito ainda existente na sociedade, que acarreta nos crimes contra homossexuais. A intenção, segundo ele, é unir forças com todos os movimentos do Brasil para que, de fato, possa viver num país sem preconceito e com liberdade.

A ABGLT é uma rede nacional de 165 organizações, sendo 109 grupos de gays, lésbicas, travestis e transexuais, e mais 56 organizações colaboradoras voltadas para os direitos humanos e Aids. É a maior rede GLBT na América Latina. Sua missão é fortalecer e organizar entidades de gays, lésbicas, travestis e transexuais para promover a construção de uma sociedade livre e igualitária.

com assessoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos