PAM Salgadinho alerta para direitos de mulheres vítimas de agressão

Para propor uma reflexão baseada nos direitos legais da mulher vítima da violência, garantindo seus direitos sociais e alertar a sociedade para o problema da violência de gênero, o PAM Salgadinho, através do Centro de Referência e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica Dra.
Terezinha Ramires, promoverá na próxima quinta-feira, dia 30, uma programação para marcar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, que ocorre hoje.

O evento terá início às 8h30, no auditório, com uma mobilização das instituições municipais representativas em defesa da mulher. De acordo com a programação, na abertura do encontro haverá uma apresentação com a psicóloga Socorro Gomes sobre o trabalho e os objetivos do Conselho Municipal da Condição Feminina.

Em seguida, a representante da Casa Abrigo Viva a Vida, psicóloga Catarina Ratini, fará uma explanação sobre os serviços específicos que a entidade oferece, fornecendo assistência direta e integral às mulheres e seus filhos menores de quatorze anos (por até três meses) em situação de violência.
A assistente social do Programa Saúde da Mulher da SMS, Cássia Verusca de Carvalho, também fará uma abordagem sobre as conseqüências do abuso, que são profundas, indo além da saúde e da felicidade individual, afetando o bem-estar de comunidades inteiras.

A programação prossegue com palestras sobre as ações desenvolvidas pelo centro por uma equipe própria nas áreas psicológica, social e jurídica para a população (gratuitamente), proferidas pela psicóloga Carina Reis, e Joana D’Arc, assistente social, que fazem atendimento diário às vítimas de violência que chegam ao posto.

As atividades serão encerradas com o advogado Eduardo Damasceno, que vai falar sobre a Lei 11.340/06 "Maria da Penha", que regulamenta todos os tipos de violência contra a mulher (psicológica, sexual, patrimonial, etc) como crime, determinando ao agressor uma punição de três meses até três anos de cadeia.

Composto por uma equipe multidisciplinar de psicólogos, assistentes sociais e o pessoal administrativo, o Centro de Referência e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica presta atendimento psicológico e social a mulheres de qualquer idade, que sofrem os mais variados tipos de violência, e atende em média 12 pessoas por dia das 7h às 17h. Além disso, atende a casais (terapia de casais) e homens que querem trabalhar o seu lado violento tanto no espaço público como no espaço privado.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos