Período natalino aumenta número de crianças nas ruas

Nos últimos anos o número de crianças vivendo nas ruas de Maceió aumentou consideravelmente. É comum que a população se depare com crianças disputando espaço nos semáforos. A situação é ainda mais grave quando chega o período natalino, onde é registrado um acréscimo de crianças nas ruas de Maceió. O caso foi discutido, hoje, durante reunião da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a reunião, o secretário Cláudio Faria e sua equipe discutiram os vários casos de crianças e adolescentes que vivem nos semáforos da Capital pedindo esmolas e possíveis mecanismos e soluções para minimizar essa situação, juntamente com a parceria dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os Conselhos Tutelares, o Acolher/Guardião e a diretoria da Semas.

A idéia dessa ação é a priori uma abordagem com essas crianças que vivem nos sinais de trânsito, através dos educadores do Projeto Acolher/Guardião para em seguida serem encaminhadas aos conselhos tutelares, divididos por cinco regiões administrativas espalhados por vários bairros da Capital, que durante a ação estariam trabalhando juntos.

Em seguida seria verificado se as famílias possuem algum tipo de programa social e só assim seriam monitoradas e acompanhadas pela equipe da Semas. Vários pontos críticos onde ficam essas crianças foram abordados durante a reunião como a orla marítima, a Avenida Fernandes Lima, o cruzamento da Circu’s Pizza, o bairro do Benedito Bentes, Barro Duro, a Avenida Pará, na Rodoviária Nova e no Farol, próximo à Igreja dos Capuchinhos.

Com Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos