GGAL plantará 100 mudas de árvores no Dia Mundial de Luta contra a Aids

Pela primeira vez, a campanha brasileira do Dia Mundial de Luta contra a Aids, hoje, promovida pelo Governo Federal, tem como protagonistas pessoas comuns que vivem com HIV. Com o slogan “A vida é mais forte que a aids”, a campanha utiliza o protagonismo de pessoas que vivem com o vírus como foco, de forma a combater a discriminação, o preconceito e o estigma que envolve a doença por meio da informação.

Lembrando as pessoas que faleceram em decorrência da epidemia, o Grupo Gay de Alagoas (GGAL) em parceria com os programas UNIVERSIDAIDS e AFROATITUDE realizam ato hoje, às 15 horas, no campus da UFAL.

“As árvores plantadas também significam uma melhor qualidade de vida, que é o que todos queremos, com acesso a tratamentos, medicamentos e exames”, declara o coordenador do projeto AFROATITUDE da Universidade Federal de Alagoas, professor Jorge Luiz Riscado.

Para José Carlos, presidente do Grupo Gay de Alagoas, “cada árvore plantada significará mais uma vida perto de nós e uma esperança de que a educação e comunicação que fazemos pela prevenção ao HIV/Aids possam se enraizar e espalhar como frutos das árvores plantadas”, afirmou.

No local também serão distribuídos materiais da campanha promovida pelo Ministério da Saúde que, neste ano, tem como foco central as pessoas vivendo com HIV/Aids de todas as idades, raças e orientações sexuais.

Fonte: GGAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos