Direitos Humanos realiza encontro com conselheiros tutelares

A Secretaria Especializada de Cidadania e Diretos Humanos (SECDH) está realizando hoje e amanhã, no Hotel Matsubara, o Encontro de Formação para Operadores do Sistema de Garantia de Direitos. O evento é dirigido aos conselheiros tutelares e municipais de direitos com o objetivo de avaliar o processo de formação e implementação do Sistema de Informação para a Infância Adolescência (Sipia).

Participam do encontro, conselheiros tutelares de 14 municípios beneficiados pelo Sipia. As cidades de Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Colônia de Leopoldina, Boca da Mata, Penedo, Palmeira dos Índios, Girau do Ponciano, Coruripe, União dos Palmares e Teotônio Vilela já integram o Sistema de Informação para a Infância Adolescência (Sipia) do Governo Federal e em parceria com órgãos estaduais podem acompanhar e defender os direitos da criança e do adolescente, garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Secretaria Especializada de Cidadania e Diretos Humanos possui, inclusive, em sua sede o Centro de Formação para Operadores de Sistema de Garantia de Direitos que é na verdade um telecentro com dez computadores, conseguidos através de uma parceria com Banco do Brasil, e utilizados no treinamento dos conselheiros tutelares. “O objetivo da Secretaria de Direitos Humanos é o de investir na formação dos conselheiros para fortalecer a atuação deles nos municípios” afirmou a secretária Magali Pimentel.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos