Prêmio Renildo dos Santos homenageia destaques de 2006 em Direitos Humanos

Pelo sexto ano consecutivo, o Grupo Gay de Alagoas (GGAL), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Comissão de Direitos Humanos da OAB, realiza a homenagem às personalidades engajadas na luta em defesa dos DHs, em Alagoas, com a entrega do Prêmio Renildo dos Santos.

Reconhecido como uma das maiores representações do Movimento Gay de Alagoas, Renildo tornou-se um símbolo da luta contra impunidade. "Ofecer às personalidades o Prêmio Renildo é reconhecer o trabalho que têm feito em Alagoas, em defesa dos Direitos Humanos. Nosso principal objetivo é combater a impunidade dos crimes contra homossexuais", disse o presidente da Entidade, José Carlos Mertthén.

Segundo ele, em 2006 o GGAL registrou 20 casos, e apenas dois receberam punição. O assassino de Cícero Panela, crime ocorrido em União dos Palmares, e o menor S.E.S, que está detido no Centro de Reabilitação de Menores (CRM), por assassinar o homossexual Antônio Duarte de Araújo, em abril deste ano, em Ipioca.

Entre os homenageados Pedro Montenegro, Diógenes Tenório, Maurício Quintela, Cláudio dos Santos e a jornalista Cláudia Lins. "Este é o reconhecimento do meu trabalho, do relato diário da notícia, que aproxima a sociedade da realidade. É uma satisfação receber o prêmio pela história de vida do Renildo, de luta coletiva pelos direitos homossexuais, em que dava voz às minorias", enfatizou a jornalista Cláudia Lins.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos