Arapiraca seqüencia o Natal Cultural

A prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, dará prosseguimento, na noite desta quinta-feira (28), às atividades artísticas do Natal Cultural no município.

A programação foi aberta oficialmente na quinta-feira (21), com a exibição da peça teatral "Boi e burro a caminho de Belém", encenada pelo grupo teatral de Penedo, tendo como local a Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca.

As atividades prosseguiram durante todo o fim de semana, com apresentação de outros grupos artísticos e culturais, culminando com a encenação do Auto de Natal, apresentado pela trupe do palhaço Biribinha. Na comunidade de Bananeiras, na zona rural de Arapiraca, os festejos natalinos reservaram apresentação de zabumbeiros, grupos de pastoril, além de novenário e queima de fogos.

Na tarde de domingo, o Natal Cultural de Arapiraca teve como atração, na Praça Bom Conselho, uma série de shows musicais com apresentação das bandas católicas Aliança, Cantores do Carmo, Restauração e Santuário.

As atividades serão retomadas nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, no bairro Santa Edwiges, com a participação de grupos folclóricos locais. Na noite de sábado (30), a caravana cultural seguirá para o bairro Jardim Esperança.

No domingo (31), último dia do ano, a partir das 21 horas, haverá um encontro de pastoris, tendo como local a Praça Santa Cruz, no bairro Alto do Cruzeiro. Para ter acesso ao evento, a Secretaria de Cultura está solicitando a entrega de um quilo de alimento não-perecível, que será doado para entidades filantrópicas do município.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos