Prefeitura de Rio Largo faz peixamento de açude

A prefeitura de Rio Largo em parceria com a Secretaria Executiva de Agricultura, Irrigação, Pesca e Abastecimento (Seagri) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), desenvolvem o projeto “Criação de Peixes” para a geração de renda junto a comunidade carente do município.

O projeto tem como base o núcleo de piscicultura, localizado na antiga Destilaria Central de Alagoas, e consta de duas fases: Na primeira, a Secretaria de Agricultura fornece alevinos para povoamentos de açude e cursos de piscicultura com o objetivo de despertar o interesse das famílias em criar peixes.

Na segunda fase, a prefeitura de Rio Largo, através da Secretaria Municipal de Ação Social, cadastrará as famílias carentes que irão receber os peixes em troca do lixo seletivo que irão coletar e que será recepcionado pela prefeitura em local apropriado.

O convênio foi assinado no dia 27 de julho e nesta quarta-feira, dia 27, será inaugurado com o povoamento de peixes nos açudes para benefício das famílias carentes dos bairros da Destilaria, Lourenço de Albuquerque e adjacências.

A solenidade terá a presença da prefeita Vânia Paiva, do secretário estadual de Agricultura, Kleber Torres, secretários municipais e a comunidade.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos