Prefeitura de Arapiraca promove seminário para agentes comunitários

A prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Saúde, promoverá, nesta quinta-feira, dia 28, um seminário voltado para a formação profissional dos agentes comunitários de saúde. O evento começa a partir das 8 horas, tendo como local o auditório da Igreja dos Mórmons, no bairro Capiatã.

Segundo revela a secretária Noélia Barboza, a programação do seminário inclui apresentação do trabalho em cinco módulos, além de palestras acerca da organização, financiamento e controle social na gestão pública de saúde.

Noélia Barboza adiantou que, durante o treinamento, os agentes terão a oportunidade de receber informações sobre as questões voltadas para a dinâmica familiar; estratégias da saúde da família, bem como a mobilização comunitária e educação popular.

Nova sinalização

O trânsito nas ruas centrais da cidade de Arapiraca será reordenado, nos próximos dias, com a implantação de modernos semáforos e nova sinalização nos pontos de maior circulação de veículos.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Severino Lúcio, adiantou que o projeto tem como objetivo evitar congestionamentos nas áreas centrais da cidade, a fim de garantir mais segurança para motoristas e pedestres.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos