Treinamento ajuda profissionais a redirecionarem emoções e obterem sucesso

DivugaçãoTreinamento ajuda profissionais a redirecionarem emoções

Treinamento ajuda profissionais a redirecionarem emoções

Mais de 80 mil profissionais de todas as áreas no Brasil já participaram do treinamento em Desenvolvimento e Liderança (DL), lançado há 17 anos pelo Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH). Em Alagoas a instituição lançou o projeto no fim de 2013 e, em sua 12ª edição, atraiu desta vez mais de 50 pessoas para o Hotel Fazenda Cambará, em Passo de Camaragibe. Durante três dias no local, os participantes vão aprender, por meio de atividades intensas e dinâmicas, a redirecionar as quatro emoções básicas assimiladas durante a sua vida (alegria, tristeza, medo e raiva).

O evento começa nesta sexta-feira (6), a partir das 21h29, e se encerra no domingo (8) às 13h30. O head trainer Robério Cavalcante, do Ceará, mestre na arte da Comunicação, empresário e consultor organizacional com foco na tecnologia da informação, afirma que o ser humano é o saldo de como lida no dia a dia com suas emoções, sendo um vencedor ou derrotado profissionalmente ou na vida pessoal.

“O treinamento trabalha o autoconhecimento, levando o indivíduo a dominar seus comportamentos e decisões. É totalmente científico, tem como base as técnicas da Programação Neurolinguística e não tem qualquer relação com misticismo, exoterismo e religiosidade”, esclarece. O estudioso no assunto diz ainda que a equipe do DL trabalha com base no que preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS), a qual diz que o ser humano, para ser equilibrado, precisa de cinco tipos de saúde: social e ecológica; financeira; física e mental; familiar e profissional.

“Com o treinamento, o participante sai mais equilibrado; com melhor qualidade de vida, autoestima mais elevada; capacidade de enfrentar obstáculos; não desistir no primeiro problema e uma melhor forma de se comunicar no trabalho e nas relações pessoais”, destacou. De acordo com Robério, a maioria das confusões nas empresas ocorre pela falta de uma comunicação mais clara, objetiva e específica.

“O empresário que participa do DL melhora o clima organizacional e a comunicação se torna mais efetiva, tendo mais celeridade na resolução das coisas, além de tratar melhor os colaboradores, refletindo no aumento de sua clientela”, reforçou o especialista.

Exemplo prático – Robério Cavalcante contou que em Fortaleza, no Ceará, um rapaz teve seu pai sequestrado por um ex-caseiro de sua fazenda e passou a odiá-lo e querer matá-lo. De acordo com Robério, o filho da vítima teria procurado o treinamento do DL em busca de sucesso profissional e, em uma das vivências, recordou que na infância teria brincado muito com o caseiro.

“Com esta lembrança, ele fez uma resignificação do fato vivido e saiu do treinamento com vontade de abraçar o caseiro, que já estava solto e morava em uma cidade vizinha. Ele foi até a casa dele e disse que queria lhe dizer duas coisas: que o amava e que o perdoava”, ressaltou o especialista no assunto, acrescentando que a demanda de pessoas pelo DL no Ceará é tão grande que já houve 162 edições do treinamento.

Em Maceió, já está prevista para março a 13ª edição do treinamento em DL, em dias a definir, mas no mesmo hotel, em Passo de Camaragibe. Maiores informações e/ou inscrições podem ser feitas pelos telefones 8871 8202 e 8849 2123 ou pelo e-mail Lou@dlmaceio.com.br. O treinamento, que dá direito a certificado, está aberto a todas as categorias profissionais interessadas no crescimento pessoal e profissional.

Fonte: Assessoria INEXH

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos