Prévias de carnaval: HGE registra mais de 1.400 atendimentos

Ascom/HGEHospital Geral do Estado

Hospital Geral do Estado

No fim de semana das prévias carnavalescas de Maceió, o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 1.411 atendimentos. Foram mais de 800 pessoas atendidas devido a casos clínicos. O número de atendimento na área azul da unidade hospitalar aumentou, consideravelmente, mas não prejudicou a assistência adequada aos pacientes.

Os dados do Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (Same) do hospital apontaram 146 vítimas de acidentes de trânsito e 47 agressões. Também foram registrados 310 acidentes casuais, 43 acidentes de trabalho, três tentativas de suicídio, duas queimaduras e um estupro.

A diretora do HGE, Verônica Omena, reforçou a importância da população somente procurar o hospital em casos de urgência e emergência, como acidentes graves com fraturas expostas e ferimentos por armas de fogo e branca.

Ela destacou que 90% da procura continua sendo referente a atendimentos da atenção básica como pessoas constipadas, com crise de enxaquecas ou viroses, o que poderia ser solucionado em postos de saúde e ambulatórios.

“O atendimento aos pacientes no HGE foi considerado tranquilo, mas esta procura, muitas vezes espontânea, pode acarretar um aumento no tempo de espera que pode chegar a, aproximadamente, seis horas. Tivemos 700 atendimentos clínicos adultos e 159 infantis. Isto é muito, mas as equipes de plantão foram eficientes o suficiente para não sobrecarregar os corredores”, explicou a diretora, reforçando à população que, nos dias de carnaval, procure o hospital somente em casos mais graves.

O Hospital Geral do Estado também esteve presente à festa com o bloco HGE na Folia que há doze anos anima os servidores do hospital e a população alagoana com alegria e muito frevo no pé.

As prévias já fazem parte da contagem regressiva para o Carnaval maceioense, que iniciará no dia 14 (sábado) com o desfile das escolas de samba, que acontecerá, também, no bairro do Jaraguá.

Fonte: Ascom/HGE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos