Padre cai em cova após terra ceder durante enterro no DF; polícia apura

Isabella Formiga/G1Isabella Formiga/G1

Padre cai em cova após terra ceder durante enterro no DF; polícia apuraUm padre, uma mulher de 50 anos e outras duas pessoas caíram na vala de uma sepultura do cemitério Campo da Esperança do Gama, no Distrito Federal, após a terra em volta do jazigo ceder, de acordo com a Polícia Civil. O acidente ocorreu durante um enterro na manhã do último sábado (7). Duas pessoas ficaram machucadas e foram levadas para o hospital com ferimentos leves. A 20ª DP investiga o caso.
Segundo a Campo da Esperança, concessionária responsável pelo cemitério, foram recolhidas amostras dos blocos de concreto usados na cova para análise. A empresa informou ao G1 que a quadra onde ocorreu o acidente foi uma das primeiras a ser construída e que, na época, o material que sustenta as covas era comprado de fornecedores.

Na ocorrência, registrada pelo padre no último domingo (8), ele afirma que durante o enterro realizado por volta das 10h20 do sábado, o solo da cova "repentinamente cedeu e quatro pessoas caíram dentro, inclusive ele". O G1 não conseguiu contato com as vítimas até a publicação desta reportagem.

A Campo da Esperança afirmou que, diferente do que consta na ocorrência, somente uma mulher caiu dentro do buraco. A empresa informou que a vítima foi transportada com ferimentos leves para o hospital com um carro disponibilizado pelo cemitério e que a concessionária "arcou com todos os custos do tratamento".

Segundo a empresa, a mulher foi medicada e liberada. A concessionária lamentou o ocorrido e informou que essa foi a primeira ocorrência do tipo no cemitério do Gama.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos