ALE realiza sessão para votação do rateio do Fundeb e Lei Delegada

Ascom/ALEMesa Diretora da ALE

Mesa Diretora da ALE

Após a reunião dos deputados que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas nesta segunda-feira, 9, ficou definida a convocação de sessão extraordinária que acontecerá nesta quarta-feira, 11. Na pauta está prevista a análise e votação de duas matérias: a Lei Delegada e o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com o presidente do Legislativo, deputado Luiz Dantas (PMDB), esses dois projetos são considerados prioritários. “Vamos valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais da Educação que sempre serão tratados como prioridade pelos deputados da Casa”, afirmou. Ainda segundo Dantas, não existe risco da sessão não acontecer. “Fizemos um acordo com os servidores, e o plenário funcionará normalmente para que a sessão seja realizada”, disse.

A outra matéria que será analisada e votada pelos parlamentares é a Lei Delegada, que permite que o poder Executivo faça a reforma administrativa, com a criação e extinção de secretarias e outros órgãos.

Conforme acordo firmado com os servidores, a sessão de instalação da 18º Legislatura foi prorrogada para o dia 24 de fevereiro, mesma data em que acontece a reunião de apresentação da proposta de negociação dos salários atrasados e do aumento salarial da categoria.

Participaram da reunião, além do presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, os deputados Ronaldo Medeiros (PT) – 1º vice-presidente; Thaíse Guedes – 2º vice-presidente; (PSC).Severino Pessoa (PPS) – 3º vice-presidente; Ricardo Nezinho (PMDB) – 1º secretário; Isnaldo Bulhões (PDT) – 2º secretário; Marcos Barbosa (PPS) – 3º secretário e Edval Gaia (PSDB) – 4º secretário.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos