Africanos são presos acusados de tentar aplicar golpes em Maceió

Thalita Chargel/Alagoas24HorasAfricanos são presos aplicando golpe "Real Branco"

Africanos são presos aplicando golpe "Real Branco"

Dois africanos e uma brasileira foram presos, nesta segunda-feira, 09, no bairro da Ponta Verde, acusados de tentar aplicar os golpes financeiros em Maceió.
Os detalhes do golpe – aplicado pela primeira vez em Maceió – foram apresentados à imprensa pela delegada Sheila Carvalho, diretora da Divisão Especial de Investigações de Capturas (Deic), em uma coletiva de imprensa.
De acordo com informações da Polícia Civil, os acusados procuravam as vítimas e ofereciam transformar cédulas brancas em dinheiro falso.
O empresário José Maia contou à imprensa que os acusados entraram em contato através de uma corretora de imóveis se passando por clientes interessados em comprar uma empresa. No entanto, eles pediram para que o encontro para tratar de ‘negócios’ fosse em um apartamento na Ponta Verde.
Lá, os africanos – identificados como Adenka Adredokou Kodjo e Joel Papini Le Daiux – expuseram o esquema criminoso e prometeram transformar R$50 mil em R$100 mil.
No entanto, o empresário desconfiou do golpe e resolveu acionar à polícia. "Já tinham entrado em contato comigo há 10 dias interessados em comprar um imóvel meu. Quando me pediram para falar comigo sem o intermédio da corretora pensei logo que era golpe. Dei corda para ver até onde ia e depois acionei a polícia", disse o empresário.
Hoje, os policiais da Deic conseguiram prender os acusados em um apartamento na Ponta Verde. Além dos africanos, a namorada de Adenka, identificada como Driele Barbosa dos Santos, de 22 anos, também foi detida.
No apartamento, a PC encontrou drogas, joias, celulares, cédulas em branca, documentos de identificação, passaportes e cartões de créditos falsos. O material e os acusados foram encaminhados a sede da Deic, na Santa Amélia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos