Renan Filho ‘alfineta’ Vilela em visita às obras da Santa Mônica

“Alagoas perdeu muito tempo e fez pouco na área de saúde. Nós vamos fazer mais," provoca governador.

Wedja Santos/Ascom Santa MônicaRenan Filho vistoria obras da Maternidade Santa Mônica

Renan Filho vistoria obras da Maternidade Santa Mônica

O governador Renan Filho (PMDB) visitou na manhã desta terça-feira (10) as obras da Maternidade Escola Santa Mônica e assegurou que a decisão de transferir parturientes e seus bebês foi ‘técnica’ e com aval de técnicos da saúde municipal, estadual e federal, além do Ministério Público Estadual.

O chefe do executivo reconheceu que “ainda há um grande caminho a percorrer”, mas voltou a assumir os compromissos firmados durante a corrida eleitoral no tocante à melhoria da saúde pública.

O governador aproveitou para alfinetar a gestão Vilela (PSDB). “Não vim aqui para inaugurar obra inacabada como ocorria com governos anteriores. Vim aqui para ver a transferência das mamães e seus bebês do Hospital Universitário. para cá. Vim para acelerar a obra que é fundamental para a saúde pública dos cidadãos. A Santa Mônica será referência”, confirmou Renan.

Renan Filho apontou falhas no projeto da reforma da unidade de saúde justificando o atraso nas obras e foi além: “Houve problema no projeto. Verificamos que os condicionadores de ar não contemplavam os dutos de ventilação. Farei ainda hoje, em meu gabinete, uma reunião de trabalho com o proprietário da empresa. A previsão é que as obras cheguem ao fim em seis meses, mas vou pedir à empresa responsável pela refrigeração para adiantar os trabalhos para três meses”, relatou o governador alfinetando novamente Vilela: “Esses investimentos já deveriam ter sido feitos há muito tempo. Vou acompanhar as obras semana a semana. Não é só uma reforma, é a ampliação e melhoria de serviços e em breve devo anunciar novas obras na área da saúde. Alagoas perdeu muito tempo. Fez pouco na área de saúde. Nós vamos fazer mais”, disse Renan.

Perguntado sobre de onde viriam os recursos, o governador não se furtou em dividir a responsabilidade: “Temos uma bancada forte e apoio do governo federal”, lembrou o peemedebista.

Seca

Sobre a ajuda que Renan Filho anunciou aos municípios em virtude da estiagem, o governador voltou a criticar o governo Vilela e confirmou que o Estado deve ajudar os municípios até a chegada de ajuda da União. “Alagoas perdeu tempo mais uma vez e é um dos únicos estados do Nordeste que não recebeu verba para a seca. Vamos ajudar os municípios até a liberação da verba do Governo Federal.

Olho d’Água das Flores

Sobre o incidente com o reservatório da Casal em Olho d’Água das Flores, ocorrido no último fim de semana, Renan Filho acredita que o reabastecimento deve ser normalizado até a próxima quarta-feira. “Falei com Clécio Falcão, presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e ele garantiu que até a próxima quarta-feira o problema será resolvido,” finaliza Renan.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos