Ex-jogador de futebol é preso acusado de assaltos a ônibus

ExtraExtra

Ex-jogador de futebol, Jorge Luiz Santos Ferreira, de 26 anos, foi preso por policiais da 21ª DP (Bonsucesso) suspeito de assaltar ônibus na Avenida Brasil, na altura do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

Segundo o delegado Delmir Gouveia, titular da distrital, ele assaltava pelo menos dois ônibus por dia e sempre no mesmo local – morador da Favela Nova Holanda, na Maré, ele depois fugia com facilidade para casa. Jorge – que já treinou no Grêmio, no Atlético-MG e no São Caetano, de acordo com o delegado – fez mais de cem vítimas nos últimos meses. Dez já o reconheceram.

– Eram roubos diários. Ele assaltava igual a um desesperado. Assaltava um ônibus de um lado da avenida, atravessava e assaltava outro na pista contrária. E eram só vans e ônibus intermunicipais, já que ele queria evitar que moradores da Maré fossem suas vítimas – disse Delmir.

A captura de Jorge ocorreu por acaso. Agentes da 21ª DP estavam há três semanas fazendo operações na Avenida Brasil para tentar localizar o suspeito. Até que, nesta terça, ele acabou sendo parado quando passava pela via expressa numa moto. Como estava sem documentos, foi levado à delegacia e um policial o reconheceu de um vídeo gravado pela câmera de segurança de um coletivo assaltado pelo ex-jogador.

A polícia, agora, investiga se Jorge – que já foi preso e tem uma extensa ficha criminal por acusações de roubo – participou de roubos onde tenham ocorrido tiroteios com mortes e balas perdidas.
– A partir dessa prisão com certeza, conseguiremos esclarecer outros casos – afirmou Delmir Gouveia.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos