Polícia Civil divulga plano de segurança para o Carnaval

Ascom PC/ALAscom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta quarta-feira (11) o plano de segurança elaborado pela instituição para garantir a tranquilidade dos festejos carnavalescos em Alagoas.

O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que o plano segue a orientação do governador Renan Filho e do secretário de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça, no sentido de que os foliões de Alagoas e aqueles que visitam o Estado tenham total segurança nesse período.

Todo o efetivo da instituição – num total aproximado de 1.500 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães – estará mobilizado no trabalho que se iniciará a partir das 18 horas da sexta-feira (13) e somente será desativado às 8 horas da Quarta-feira de Cinzas (18).

As férias de todos os policiais foram suspensas por determinação do delegado-geral, para que o esquema de segurança nas delegacias seja reforçado.

Em Maceió, funcionarão duas delegacias plantonistas durante todas às 24 horas, neste caso até a quinta-feira (19) posterior aos festejos. As plantonistas estão localizadas na Central de Flagrantes 1, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, e na Central de Flagrantes 2, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), situado na Avenida Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras.

No interior, as plantonistas funcionarão nas delegacias regionais (Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo, Matriz do Camaragibe, União dos Palmares, Viçosa e Novo Lino).

Além destas, mais nove delegacias plantonistas estarão funcionando excepcionalmente nas cidades onde ocorre maior movimentação de foliões: Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Paripueira, Piranhas, Pão de Açúcar, Traipu, Coruripe, Maragogi, Atalaia

Equipes de pronto emprego – Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Operação Polícia Litorânea Integrada (Oplit) e Operação Asfixia – também estarão de prontidão em todo o período para ações de emergência.

De acordo com Paulo Cerqueira, as diárias dos policiais civis que trabalharão no Carnaval já estarão em suas respectivas contas nesta sexta-feira (13).

“Esperamos que os festejos carnavalescos transcorram em absoluta paz em Alagoas, mas se for necessário a Polícia Civil estará pronta a dar cumprimento à Lei, reprimindo a criminalidade”, concluiu o delegado-geral.

Os detalhes do plano, inclusive todas as escalas, foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (9).

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos